Vereador Alessandro Maraca inicia campanha ‘Ribeirão + Verde’

Campanha de plantio de árvores, é iniciada pelo vereador em três bairros
Vereador Alessandro Maraca inicia campanha ‘Ribeirão + Verde’

Foto: Divulgação gabinete Alessandro Maraca

Neste sábado, 29 de julho, o vereador Alessandro Maraca esteve com sua equipe nos bairros Paulo Gomes Romeu, Mário Paiva Arantes e Avelino Alves Palma, dando sequência a Campanha Ribeirão + Verde, onde foram plantadas 180 mudas de árvores de espécies nativas como, fruto do sabiá, pau de leite, aroeira vermelha, entre outras.

Estudos recentes da própria Secretaria do Meio Ambiente de Ribeirão Preto, dividiu a cidade em 56 bairros e descobriu que 41 têm arborização abaixo do recomendado, necessitando do plantio de 20 a 40 mil árvores para atingir o mínimo recomendado por climatologistas. A região central possui somente 11,5% de cobertura arbórea, sendo o adequado 30%. Depois da área central, a zona norte tem o maior déficit da cidade (15.143 árvores), seguida pelas zonas oeste (10.915), sul (9.260) e leste (5.157).

“É uma ação para envolver a todos, a conquista de uma cidade mais sustentável passa por campanhas como esta”, explicou Maraca.